domingo, 5 de dezembro de 2010

Sintra 2010

Para recordar um dia em Sintra









Pois é. Mais um maravilhoso dia de BTT. Tenho andado um pouco preguiçoso a escrever, mas a esta não quero deixar de manifestar a minha satisfação pelo espectacular desafio que o fantástico Did nos proporcionou.
Apenas fiquei um pouco desapontado por não ter cumprido o proposto, pois quando me lanço numa aventura, gosto sempre de ir até ao final ou até ao meu limite. Neste caso porém, a companhia era fantástica, os guias eram poucos e , como não gosto de deixar ninguém para tráz perdido, ao verificar que havia pessoal atrás sem GPS, fui ficando para trás e reunimos um grupo de pessoal do melhor que se foi entreajuda e apoiando uns aos outros, o que tornou as dificuldades mais fáceis de ultrapassar.
O desafio era duro, ao início custou um pouco, mas a mentalização do acumulado e as magníficas paisagens, os maravilhosos singles e os desafios técnicos, fizeram com que a dado ponto já não estranhasse as constantes subidas e até começasse a gostar do desafio de não colocar o pé no chão e testar até onde conseguiria subir. O espírito no grupo foi bastante agradável, havendo a lamentar apenas as quedas do tal amigo, que estava cá com um azar hypo.
Gostei de ver tanta malta a enfrentar o desfio com tanta garra, ver que as nossas Ladies cada vez pedalam mais, que os alucinados da VPBTT cada vez andam mais depressa e estão cada vez mais malucos (saudávelmente) tive pena do Bolacha abalar tão cedo sem ter tempo de pôr a conversa em dia e também tive pena de não ter ficado para jantar. Estes são os amigos com quem cada vez gosto mais de pedalar e este é cada vez mais o tipo de BTT que gosto de praticar.
O meu agradecimento especial ao Did e fica desde já prometido que vou tentar levar um grupo de Cegonhas aí a Sintra para eles saberem o que é que têm andado a perder. De facto, cada vez que aí vou, fico com mais vontade de voltar, porque é aí que consigo encontrar tudo aquilo que gosto no BTT.
Uma palavra também para aquele pessoal recente que esteve nos três castelos e agora em Sintra. Boa rapaziada. Também gostei de ver o Pguedes outra vez com o pessoal, o Rémi desta vez esperou por mim, a Lena está uma cavalona, o Pedrosa também, e o grupinho da frente (Did,Peregrino,Funride e o Bête des Vosgues) estão cada vez mais exímios e destros em cima das Bikes ao ponto de me andarem a desencaminhar o puto laugh. Gostei também bastante de dar à palheta com um companheiro com quem já tinha andado, mas que não conhecia bem: o Biek. Surpreendeu-me bastante ver uma pessoa com uma bike daquelas e todo "artilhado" conseguir andar mais e melhor do que muito pessoal "maluquinho do peso" porreiro.
Por fim uma palavra especial aos Golfinhos: ao Casimiro pela maneira estóica como aguentou até ao final e ao Mamede, por quem tenho uma amizade especial,por ser da minha idade, ter a força de vontade que tem (outro cavalão) e pela boa disposição que distribui pelo pessoal.
Obrigado a todos por mais um dia inesquecível.

sábado, 4 de dezembro de 2010

PASSEIOS NA NOSSA TERRA












Já á vários meses que não escrevo aqui no meu blogge,mas fica algumas fotos por onde tenho andando.