quarta-feira, 17 de setembro de 2008

MINI FÈRIAS NO ALGARVE






Olá, amigosPara recuperar as forças após o 9º Pip, a Arquinha, O Major e eu, aproveitando a presença de outros dois Cegonhas em Armação de Pêra, o Rrotwild e o Pregacoças, aproveitámos para dar lá um saltinho, ir até à praia e ir conhecer os famosos trilhos do Algarve.Chegados lá, e aproveitando a saga do acampamento do Pip, visto começarmos a ter alguma prática e com vista a melhorar a nossa técnica de armar a tenda com vista à participação na Vidigueira, aproveitámos e fomos acampar no parque de campismo de Armação de Pêra. E devo-vos dizer, que afinal, e como já no Pip assim tinha sido, isto de acampar até é porreiro. As condições actuais dos parques são óptimas,existem restaurantes, lavandarias, balneários com água quente e tudo e animação nocturna. Como não tenho práticamente tracks nenhuns daquela zona, liguei ao nosso amigo Britchenko que me disse que tinha sido feito um percurso muito bom ali na zona por um grupo recém criado, o Afarrobico BTTeam, que tinha sido efectuado no dia 6 de Julho o qual tinha muito boas paisagens e que o track estava no Gpsies. Lá fui buscar o Track, liguei para o Rrotwild a perguntar se queria ir dar uma voltinha de bike comigo, ao que me respondeu que estava no Algarve e não podia. Quando eu lhe disse que era mesmo lá a volta ficou satisfeito e conbinámos a hora de partida no dia seguinte.às 8 horas partimos, as paisagens eram impressionantes, os trilhos fora de série, só o calor estava a incomodar. Quando chegámos à Serra de Silves, a água começou a acabar e, para nosso azar, o cepo da roda da Arquinha bloqueou, ficando sem roda livre. E agora? Alternativa: a Arquinha ficava com o Major e eu e o Rrotwild continuávamos para ir buscar o carro para os resgatar.Mas a Arquinha não achou jeito: eu na serra sózinha?? Nã. Bem, então tive a idéia de mudar a minha roda para a bicicleta dela e coloquei a dela na minha: quando a coisa azeda, eu já sei que tenho que ficar a arder. Bom o problema é que não me podia esquecer que não podia deixar de pedalar.Para o meu azar, as descidas eram cada vez mais íngremes, e então era pedalar em 3-9 e sempre a travar por ali abixo e rezar para que tudo corresse bem. Como o calor apertava, e nestas condições, apontámos para Silves e regressámos por estrada, sem ter terminado a aprte do track que eu achava mais interessante.No entanto, como não gosto de deixar nada por fazer, no dia seguinte, embora já tarde e por isso sem avisar o Rrotwild que estava com a família, pegámos nas bikes, alcatrone até Silves e toca de retomar o track. Maravilhoso. Recomendo e para o ano se puder vou fazer o 3º passeio por Terras de Mar. Aquilo promete. Mas tenham ateñção : é muito duro tanto física como técnicamente. Na zona das falésias, o espectáculo é maravilhoso, mas as pedras não perdoam. Deixo-vos aqui algumas fotos, e se estiverem por Armação não hesitem. Mas contactem o Alfarrobico porque a malta é mais conhecedora e assim a coisa corre melhor.

Sem comentários: