quarta-feira, 17 de setembro de 2008

PASSEIO A SERRA DE SINTRA





























Olá, companheiros.Vendo-me na obrigação de cumprir uma promessa já bastante antiga, feita à Arquinha de um dia visitar-mos esta linda serra, e com a pressão do Major Alvega, lá tive que me vergar e cumprir o prometido. Após algum tempo de pesquisa no Projecto, carreguei dois ou três Tracks no Gps, e ao pesquisar sobre passeios efectuados naquela zona, dou com um espectacular post do BTT Lisboa, que, por coincidência, iriam fazer um passeio neste dia na serra de Sintra. Fiquei algo preocupado porque já tinha passado o prazo de inscrições, mas de qualquer modo resolvi arriscar, e em boa hora o fiz. Embora tivesse os tracks no Gps, preferia a companhia de quem já tem experiência na zona. além de que era uma boa oportunidade de conviver com pessoal que desconhecia.Eram 6 horas da manhã quando fiz tocar a corneta da formatura, pondo o pessoal todo em alvoroço para se despacharem. Como sempre, o Major parecia um Zombie, mas teve de gramar: não há prazer sem dôr. Toca a arrumar a trlha, colocar bikes em cima da carrinha e ala que se faz tarde. Chegados a Lisboa, montámo-nos no IC19 e demos de cara com o ponto de encontro: o Lidl em Mem Martins.Fomos os primeiros a chegar, mas passado pouco tempo, já tinhamos companhia. Procurámos pelo responsável do passeio, o carissimo Balsinha, a quem nos dirigimos a pedir autorização para participar e ele foi bastante simpático. Aliás, assim como todo o restante pessoal, o Luis, o VascoEx9, a Ana e os restantes de quem não fixei o nome , que nos receberam com muita simpatia, que tem sido uma constante no seio deste desporto, que cada vez me fascina mais, pelo convívio, pelo pessoal e por muitas outras razões.Feitas as apresentações, rumámos à serra, e, pessoal, não há palavras para descrever a beleza dos trilhos que percorremos e das paisagem deslumbrantes que avistámos . Aquele single da Floresta encantada parece do outro mundo.Impressionante. E as descidas? Louuuuucas.A beleza da Lagoa, a magia daquela vegetação...Estou sem palavras. Vou voltar de certeza (Did, aponta aí que um destes dias vou aceitar o teu convite).Pelo caminho, encontrámos um nosso conhecido do clube Vale de Barris, aquele especialista em nos fazer arrepiar com os malabarismos que faz em cima da bicicleta e que tanto me impressionou no Passeio pela Mariana.Não sei é como ele andava naquela bicicleta na floresta de Sintra . Enfim, depois de muito divertimento e, segundo opinião do Major e da Arquinha, do melhor dia de Btt que passámos até hoje, passámos pelo Velho Cangalho, "aviámos" uma divina tábua terra-mar e voltámos à nossa base.Aqui vos deixo, em jeito de relato e com poucas palavras (as imagens falam por si) as fotos possíveis num passeio que tinha por título alguma coisa com Puro e Duro pelo meio. (Céus, as subidas pareciam ir a caminho do céu .Mas a Arquinha fê-las todas .Parabéns para ela )

MINI FÈRIAS NO ALGARVE






Olá, amigosPara recuperar as forças após o 9º Pip, a Arquinha, O Major e eu, aproveitando a presença de outros dois Cegonhas em Armação de Pêra, o Rrotwild e o Pregacoças, aproveitámos para dar lá um saltinho, ir até à praia e ir conhecer os famosos trilhos do Algarve.Chegados lá, e aproveitando a saga do acampamento do Pip, visto começarmos a ter alguma prática e com vista a melhorar a nossa técnica de armar a tenda com vista à participação na Vidigueira, aproveitámos e fomos acampar no parque de campismo de Armação de Pêra. E devo-vos dizer, que afinal, e como já no Pip assim tinha sido, isto de acampar até é porreiro. As condições actuais dos parques são óptimas,existem restaurantes, lavandarias, balneários com água quente e tudo e animação nocturna. Como não tenho práticamente tracks nenhuns daquela zona, liguei ao nosso amigo Britchenko que me disse que tinha sido feito um percurso muito bom ali na zona por um grupo recém criado, o Afarrobico BTTeam, que tinha sido efectuado no dia 6 de Julho o qual tinha muito boas paisagens e que o track estava no Gpsies. Lá fui buscar o Track, liguei para o Rrotwild a perguntar se queria ir dar uma voltinha de bike comigo, ao que me respondeu que estava no Algarve e não podia. Quando eu lhe disse que era mesmo lá a volta ficou satisfeito e conbinámos a hora de partida no dia seguinte.às 8 horas partimos, as paisagens eram impressionantes, os trilhos fora de série, só o calor estava a incomodar. Quando chegámos à Serra de Silves, a água começou a acabar e, para nosso azar, o cepo da roda da Arquinha bloqueou, ficando sem roda livre. E agora? Alternativa: a Arquinha ficava com o Major e eu e o Rrotwild continuávamos para ir buscar o carro para os resgatar.Mas a Arquinha não achou jeito: eu na serra sózinha?? Nã. Bem, então tive a idéia de mudar a minha roda para a bicicleta dela e coloquei a dela na minha: quando a coisa azeda, eu já sei que tenho que ficar a arder. Bom o problema é que não me podia esquecer que não podia deixar de pedalar.Para o meu azar, as descidas eram cada vez mais íngremes, e então era pedalar em 3-9 e sempre a travar por ali abixo e rezar para que tudo corresse bem. Como o calor apertava, e nestas condições, apontámos para Silves e regressámos por estrada, sem ter terminado a aprte do track que eu achava mais interessante.No entanto, como não gosto de deixar nada por fazer, no dia seguinte, embora já tarde e por isso sem avisar o Rrotwild que estava com a família, pegámos nas bikes, alcatrone até Silves e toca de retomar o track. Maravilhoso. Recomendo e para o ano se puder vou fazer o 3º passeio por Terras de Mar. Aquilo promete. Mas tenham ateñção : é muito duro tanto física como técnicamente. Na zona das falésias, o espectáculo é maravilhoso, mas as pedras não perdoam. Deixo-vos aqui algumas fotos, e se estiverem por Armação não hesitem. Mas contactem o Alfarrobico porque a malta é mais conhecedora e assim a coisa corre melhor.

TRILHOS DE BACO - VIDIGUEIRA 24 AGOSTO-08

Olá amigosMais um ano e novamente lá me desloquei á Vidigueira para mais um Raid.Cheguei logo sabádo pela tardinha depois de ter ido almoçar num belo restaurante com o nome de Cascata mesmo no centro da vila.O Borrego assado estava divinal e o vinho estava tão fresquinho que nem uma pinga sobrou na garrafa, porque o Netfranck bebeu - o todo .Depois segui-se os levantamentos dos dorçais,não havia ninguém quando chegamos, mas logo a seguir chegou o nosso amigo Jorge e o Luis Inácio mais a Vania.Logo depois vêm a montagem do Hotel como diz o nosso amigo Pguedes.pois aquilo estava dificil, não sei se foi por causa de ter a barriga tão cheia, não conseguia por a tenda no ar .Se não fosse o Netfranck e o Magor com a ajuda do Pguedes tinha de dormir ao relento .Cada vez o calor era maior e não podia de deixar de ir dar um bom mergulho na piscina, a agua estava tão quentinha que não me apetecia de lá sair se não fosse o Sr. a dar a ordem para irmos tomar banho , ainda a estas horas estava lá dentro dela .Segui-se o jantar e depois um pequeno passeio, para um pequeno reconhecimento do percurso pelas ruas da vila.Chegou a hora da caminha, para por o sono em dia.Mas o pior fui mesmo o barulho que fizeram até de manhã, como alguém já disse um gerador que não sei o que fazia por aquelas bandas não deixou o pessoal dormir. Pela manhã toca a levantar pois a hora estava a chegar para ir tomar o pequeno almoço, havia sumos fruta e as sandes de queijo ,fiambre e mistas,5 estrelas.Quanto ao Raid já fui todo dito,na minha opinião estava mais durinho este ano, mas mesmo assim ainda cheguei em:7º lugar na categoria das meninas2:36:42394Maria das Dores Sagorro Vale Arquinha de JesusO almoço estava bom mas cá em casa pôs o pessoal a ir á casa de banho a noite toda, o Major ainda vomitou a diareia não parava tive de ir ao médico com ele Para o ano lá estaremos para mais um mergulho na piscina O pessoal da organização estava 5 .Parabéns e um beijinho para todos pois eram muito simpáticos