quinta-feira, 27 de maio de 2010

MARATONA DE CORUCHE

















Aqui vai o meu rescaldo a mais uma Maratona que já mais irá sair da minha memória.
Como diz a Lua o pessoal dos cegonhas na frente da Meta estávamos tão bem

No decorrer da Maratona foram muitas as horas que pensei em várias coisas até aos Santos eu pedi para me dar forças pois o calor apertava e bem,a água era pouca pois como diz a Lua eu não parei no abastecimento,pois tinha comigo muitas barras e até metade de um pacote de marmelada eu levei,comi que nem uma louca não sobrou mesmo nada ,a sede também era muita,mas ao longo do percurso já quase a chegar ao abastecimento lá estava um senhor da organização que me salvou a pele
com a bendita aguinha maravilhosa que estava tão boa e fresquinha.
Fiz quase metade do percurso entre os 20Kms e 30kms com uma pulsação muito alta que quase ia a rebentar pelas costuras ,mas lá me fui aguentado no meu ritmo a :git:controlar para não perder as forças .
Quando pensava eu que já ia acabar os 70kms sozinha avisto os meus dois queridos meninos,com um furo na bike então fiquei mais aliviada e disse-lhes que ia andando devagar á espera deles.
Rapidamente eles junto de mim , os nossos amigos que vieram ao encontro deles ,todos os Cegonhas juntos nos trilhos já todos contentes por irmos juntos e novamente o nosso amigo Nelson com outro furo ,toca a modar o pneu.
Eu como ia no meu ritmo e sabia que os cavalões depressa se ponham a caminho convidei o amigo Sílvio e o Major a irmos andado que eles logo nos apanhavam.
Ao chegar ao último abastecimento não resisti e tive mesmo de parar para comer uma bananinha e uns bolinhos que tirei e vi comendo pelo caminho.
Gostei muito do percurso, muito duro pois o calor era muito,mas na parte final dei-lhe forte para chegar depressa só pensava no banho e no almoço .
Os Cegonhas lá vinham em bando rápido também para chegarem ao fim rapidamente,pois o almoço espera por nós.
Foi um dia de Btt MEMÒRAVEL 1 º lugar no pódio com a minha amiga Lua juntas .

Quanto ao restante da organização estão de parabéns 5 estrelas com o belo do porco e até cafezinho.
O pessoal muito simpático e amável.
Espero voltar novamente a Coruche para mais um dia de Btt

Maratona IDANHA A NOVA ZARZA















Boas Pessoal
Aqui vou fazer um breve rescaldo da minha primeira vez em Idanha a Nova,cheguei por volta das 23:00 Horas de sexta Feira a Idanha
Levantamento do dorsais muito rápido fui chegar e levantar,já havia muito pessoal conhecido perto do café a matar a sede,beijocas para ai e para ali e é hora de ir dormir.
No sábado pela manhã toca a levantar armas e a colocar a bike em posição de partida ainda havia muita gente a levantar dorsais, mas como gosto de estar nas calmas fui logo uma hora antes para a meta,assim é que eu gosto, vi muitos amigos e pus a conversa em dia com o amigo Hernani.
A partida lá se deu sem grandes problemas,pois já conhecia a calçada Romana da Volta a Portugal aquando lá passei fui logo avisada que era PERIGOSA,então fila com cuidado para não por em risco minguem nem a mim própria queria fazer a Maratona sem cair ou fazer cair alguém.
O que para mim não gostei e que já aqui fui referido é mesmo a paragem lá em baixo e depois o arranque para uma ponte um pouco estreita,mas em fim a organização é que sabe.
Quanto ao resto adorei fazer os 104 Kms de trilhos as paisagens lindas e até mesmo agora que já passaram alguns dias parece-me que fui um sonho em que participei, não sei como fiz descidas subidas em pedra calcada Romana com tanta pedra vi por ali abaixo e só parei mesmo no fim muito bom mesmo.
Não tive muita sorte 2 furos e um clip no peneu traseiro quando me faltavam apenas 8 Kms da Meta,mesmo a sim fiquei muito feliz que consegui o meu objectivo que era fazer a Maratona e não cair.
Os abastecimentos do melhor gosto muito da camisola que é muito bonita.o almoço (JANTAR ) estava muito bom.
Muitos parabéns à organização