quarta-feira, 21 de maio de 2008

Raid Avalade Porto Corvo


Aqui ficam algumas fotos deste Raid:

































O almoço foi num restaurante numa pequena aldeia com o nome de Sonega:

A ementa era muito boa febras emtremiadas e frango assado, a bebida era habitual sangria estava divinal, os doces eram á nossa descrição : a arroz doce salada de fruta e doce da casa.

O dia passo-se em muito boa companhia de amigos.

Para o ano estaremos lá novamente.


























































































segunda-feira, 19 de maio de 2008

Raid Avalade Porto Corvo

O despertador toca ás seis da manha e já é horas de levantar , mais uma missão que tem que ser cumprida.
O grupo das Cegonhas como é seu habito lá vão cantando e raid a terras de Alvalade.
Ao chegar lá tivemos que ir levantar os dorsais para o pessoal tudo , eram-mos quase 16 cegonhas a pedalar.
Encontrei muita gente amiga como a Lua ,Ajudas e Aninhas .
O pequeno Almoço parecia mais a mesa de um casamento com tanta comida .
A partida as 9 horas , o pessoal arranca logo com um spide que ninguém os apanha, mas eu lá vou na minha marcha para não me cansar muito, quando olho de repente para o meu conta Kms e só vejo os zeros,
Então resolvi para á entrada do caminho de terra batida,para ver se conseguia que ele começa-se a trabalhar , mas tentativa negativa veio o resto do pessoal ajudar- me ,mas nada de conta Kms a trabalhar , lá tive de seguir com ele assim .
Ai é que fui a minha pior agueneira era só velos passar e depois nunca mais consegui passar porque o pessoal era tanto que mais parecia IC 19 na hora de ponta.
Mas mesmo assim , eu lá fui sempre a da-lhe forte para os poder apanhar .No caminho encontrei novamente a Lua , o Ajudas e a Aninhas falamos um pouco mas lá segui a viagem , porque eu estava no grupo das ultimas Cegonhas e não queria atrasar o pessoal para o almoço.
O Raid correu muito bem os abastecimentos estavam com muita comida , bananas maças , águas laranjas e sande de carne assada.
Lá fui sempre na esperança de conseguir apanhar algum cegonha ,quando faltava mais ou menos 8 Kms avistei um e isso é que fui pedalar até chegar ao pé dele depois fomos andando até chegar a entrada de Porto Corvo onde havia muita gente a bater palmas ao pessoal fui muito gratificante ter chegado ao fim sem ter caído e ter corrido tudo muito bem.
Na memória fica as paisagens lindas no cimo da serra do Cercal e um single treke com um vegetação linda que parecia mais a amozonia .
Simplesmente espetácular.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Meninas vão pedalar por terras de Alvalade até Porto Covo




Mais um ano passado e novamente se vai realizar o Raid Alvalade Porto Covo.
Para quem não sabe este vai ser um bom passeio ,porque é muito rolante salvo a serra do Cercal ,mas não é nada que não se faça ,porque quem não conseguir a pedalar vai mesmo a pé .
A serra é um espectáculo , pois a vista -se ao longe o mar , o horizonte toca a terra ,quanto mais pedalamos mais perto estamos do mar.É um verdadeiro espectáculo chegar a Porto Covo , com o pessoal a aplaudir , dá-nos uma sensação de grandeza como consegui-mos vir de tão longe mais de 60 Kms a pedalar.
Espero que este ano corra tão bem quanto o ano que passou .
Se os abastecimentos forem como o ano passado vai ser uma fartura de comer e beber até sandes de carne assada vai a ver , que delicia.


terça-feira, 6 de maio de 2008

Participação na Maratona de Portalegre

Mais uma bela Matatona de Portalegre foram 57 Kms bem duros,















Para o grupo Cegonhas do Sado foi sair logo ás 5:00horas com rumo a Portalegre, o dia amanheceu muito bonito, quando chegamos a Portalegre fomos logo para a meta de partida pois já faltava muito pouco para começar.O inicio para mim foi muito duro , não gosto de alcatroy e ainda foram 15Kms e sempre a subir. No entanto as coisas até me iam a correr muito bem falei com muito pessoal amigo , o percurso como já foi dito era muito duro havia muita pedra e as subidas eram enormes,e as descidas tinha que se ter muito cuidado pois eram muito perigosas.Para mim ,embora tenha ficado bem marcada com uma queda Gostei do convivio com o pessoal,pois encontrei o João Louro ,o Mamede e o Cordeiro onde fomos falando pelos trilhos.Já tinha ouvido falar desta maratona do ano que passou de ser muito duro e relamente a organização podia fazer o percurso um pouco mais leve para que o pessoal podesse também ver as paisagem da serra que eram maravilhosas,menos alguns Kms não fazia mal menhum.Quando só faltava 15Kms para o final não sei como me aconteceu,só me lembro de estar no chão e o pessoal que ia ao pé de mim levantarem me e preguntar-me se eu estava bem, o meu braço estáva a deitar sangue mas eu estava mais ou menos bem e consegui chegar á ZA2 onde me limparam a ferida para eu acabar a prova.Tinha muitas dores no braço mas consegui chegar ao fim. Com 4:50m de prova. Quanto ao abastecimento estava muito bom, o almoço estava 5 estrelas só assim consegiu repor as enegias perdiadas.Por agora estou no estaleiro só daqui a uns 10 dias é que posso ir dar mais umas pedaladelas. Um beijinho para o pessoal que me ajudou a levantar da queda e para quem me reconheceu.